terça-feira, 5 de junho de 2007

Para minhas tias...

Descobri uma coisa com estes dias em que estou morando sozinho...

Descobri que quando se está sozinho em silêncio nos aproximamos mais do que somos, olhei ontem para o verdadeiro Guto, o de sempre, aquele que por muitos momentos nos últimos anos ficou um pouco perdido na rotina do dia-a-dia, mas é estranho como pequenos estalos fazem a gente lembrar do que a gente é feito, percebi que isto também é parte de um exercício diário.

O estalo de ontem me fez chorar, não de tristesa, mas sim de felicidade por me aproximar de algo que sempre amei.

Lembrei dos momentos mineiros (Milton Nascimento, Beto Guedes e etc) que tivemos juntos e de quando aprendi a gostar, a cantar e até mesmo me emocionar. Ouvi no rádio uma versão ao vivo do Milton cantando "Amor de Índio".

Me senti na obrigação de agradecer a vocês...e dizer que estou com saudades, não daquele tempo, mas sim de vocês e de minhas emoções.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Amor de Índio

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo, viver a teu lado
Com o arco da promessa
No azul pintado pra durar
Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sol é sagrado
E alimenta de ouro horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado, sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Guto !!!
Realmente, às vezes, precisamos de um tempo sozinhos, né ?!
Com o tempo vamos descobrindo coisas novas a respeito de nós mesmos e re-descobrindo antigos valores que ficaram "adormecidos" na rotina desta nossa vidinha ordinária...

Custou de criar um blog, mas vc vai ver como é viciante.. eu amo meu fotolog !!!

Grande beijo e escreva bastante !!! :)