terça-feira, 12 de junho de 2007
Certezas e Intuições
Tem muito tempo que não escrevo algo romântico, será que meu romantismo morreu??? hahahahahaha
Com certeza não...Tenho a impressão de que está apenas adormecido, esperando apenas ser despertado.
Enquanto isto vou parecendo esta pessoa um pouco mais dura, aquela do tipo que tenta não demonstrar muito o que sente, mas quem consegue ler nas entrelinhas - pessoas especiais -, sabe que o caso é bem diferente.
De fato ser romântico é um ato de doação, mas quem é que quer se doar sem ter a certeza da correspondência??? Que burrice, meu Deus...
A incerteza é uma das principais características dos seres humanos (menos eu...hahahahah - piada nova), se formos olhar pelo lado científico da coisa é mais ou menos assim:
O sentimento, a intuição, a criatividade em geral surgem no lado direito do cérebro, enquanto a razão e a lógica surgem do lado esquerdo, se falamos de certezas e incertezas estamos trabalhando com variáveis dicotômicas, o que é impraticável para nosso lado direito.
Partindo do príncipio de que Lateralidade Cerebral não é totalmente real, uma vez que, não importa o assunto sempre utilizamos os dois lados de alguma forma, podemos concluir que não importa o que sentimos, intuimos ou criamos, sempre bloqueamos, dividimos, calculamos e chegamos a conclusões muitas vezes imbecis. E olha que o contrário também é válido, já que às vezes por questões do nosso lado direito estragamos tudo o que deveríamos fazer com o nosso lado esquerdo (atire a primeira pedra aquele que nunca teve um branco numa prova por mero nervosismo...)
Isto não signfica que somos burros, mas sim que apesar de utilizarmos uma pequena parte do cerébro, às vezes não o utilizamos da melhor forma.
Resumindo...O que é ter certeza ou incerteza de um sentimento ou uma intuição???
Nada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário