segunda-feira, 25 de junho de 2007

Chacarita Junine's Party (CCJP)

Já tem alguns anos que não ia a uma Festa Junina, mas sem dúvida a deste fim de semana foi uma das melhores que fui.

A cerveja gelada, a carne na brasa, a costela do Gordo, as bombas do Chaca, o conhaque do Jorge, o Zébol, Elite uniformizada, graciosidade da Pri, aniversário da Melinda, Inglês do Chatuba, vermes do Chatuba, gritos do Chatuba, revolta do Chatuba, (pois é o Chatuba foi na festa...hahahaha), forró do Thiago, Rockabilly da Carol, Presidente do Kana, organização do Didio, saco de dormir (salvador) do Kaiser, sacadas do Cesinha, Rock do Gus, sorriso da Patola, espírito materno da Gi, casa show de bola, loucuras do Floriano, formalidade do Carlão...tudo isto é uma pequena parte do que me trouxe alegria.

Conhecer alguém especial que sabe inconscientemente te agradar e conscientemente ser agradada, conseguiu ser o cobertor de orelha que precisava, soube me aquecer quando tive frio, me disse algumas coisas que poucas pessoas tem coragem de me dizer, mesmo sem perceber teve capacidade de descobrir alguns pontos fortes, assim como alguns pontos fracos...rsrsrsrsrs...sintonia em tempo recorde.

Às vezes conhecemos pessoas que passam pela nossa vida sem deixar rastros, mas outras transcendem nossos paradigmas, não se encaixam em conceitos, surpreendem das formas mais incríveis, incomodam, aconchegam, fazem sorrir, fazem chorar, fazem ter raiva, fazem pular de alegria, ficamos surdos, ficamos cegos, ouvimos melhor, enxergamos além, machucam o coração e ao mesmo tempo o faz feliz.

Digo que não nos conhecemos, sinto que preciso de mais tempo, este que prometi a mim, não se trata de medo, mas sim de consciência, não é um pé atrás e sim dois pés no chão.

É a necessidade de um “deixar rolar”, tudo foi natural, a vida surpreendeu, sem forçar barras, assim foi melhor do que o normal e o caminho mais gostoso de ser percorrido.

Mais uma vez a Dultra separa, não sei o que vai acontecer, não sei como será (se é que será), mas tenho a certeza de que não estou preocupado, pois curti cada momento deste fim de semana como se fosse único, desde que cheguei em SP dormindo até ir embora de SP dormindo.

Só sei que quero mais...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Certezas e Intuições


Tem muito tempo que não escrevo algo romântico, será que meu romantismo morreu??? hahahahahaha

Com certeza não...Tenho a impressão de que está apenas adormecido, esperando apenas ser despertado.

Enquanto isto vou parecendo esta pessoa um pouco mais dura, aquela do tipo que tenta não demonstrar muito o que sente, mas quem consegue ler nas entrelinhas - pessoas especiais -, sabe que o caso é bem diferente.

De fato ser romântico é um ato de doação, mas quem é que quer se doar sem ter a certeza da correspondência??? Que burrice, meu Deus...

A incerteza é uma das principais características dos seres humanos (menos eu...hahahahah - piada nova), se formos olhar pelo lado científico da coisa é mais ou menos assim:

O sentimento, a intuição, a criatividade em geral surgem no lado direito do cérebro, enquanto a razão e a lógica surgem do lado esquerdo, se falamos de certezas e incertezas estamos trabalhando com variáveis dicotômicas, o que é impraticável para nosso lado direito.

Partindo do príncipio de que Lateralidade Cerebral não é totalmente real, uma vez que, não importa o assunto sempre utilizamos os dois lados de alguma forma, podemos concluir que não importa o que sentimos, intuimos ou criamos, sempre bloqueamos, dividimos, calculamos e chegamos a conclusões muitas vezes imbecis. E olha que o contrário também é válido, já que às vezes por questões do nosso lado direito estragamos tudo o que deveríamos fazer com o nosso lado esquerdo (atire a primeira pedra aquele que nunca teve um branco numa prova por mero nervosismo...)

Isto não signfica que somos burros, mas sim que apesar de utilizarmos uma pequena parte do cerébro, às vezes não o utilizamos da melhor forma.

Resumindo...O que é ter certeza ou incerteza de um sentimento ou uma intuição???

Nada...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Dedo podre...

Às vezes acho que eu tenho um destes, em outros momentos tenho certeza...rsrsrsrs

Mas o que é ter um dedo podre??? Seria aquela pessoa que escolhe as pessoas erradas para estar junto de ti ou seria simplesmente aquela pessoa que faz escolhas ruins para sua vida. Eu acredito mais na segunda opção...

Conheço várias pessoas que são péssimas em suas escolhas, a pior que conheço sou eu...rsrsrs, pois é eu mesmo e posso garantir que não se trata de excesso e auto-crítica, pois quem me conhece de verdade sabe não tenho muito esta tal da auto-crítica (estamos trabalhando nisto para futuramente melhor atendê-los..rsrsrs).

Acho que estou aprendendo o peso da frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", não que nunca tivesse sentido isto, mas digamos que hoje estou começando a olhar por cima de uma muralha que criei durante meus 24 anos e percebendo que 99,999999% das coisas que mais mexem comigo são por minha causa, minhas escolhas...

Mudando de pato para GANSO, amanhã é Dia dos Namorados, pois é...algum tempo atrás eu diria "mais um dia dos namorados sozinho", estaria amargurado, sofrendo, quase choramingando, mas será que isto não é fruto de uma ESCOLHA???

Tudo bem que isto às vezes parece fruto da escolha delas, mas posso garantir que é muito mais fruto de minha escolha do que delas....rsrsrsrs, afinal faz parte da Lei da Atração.

Ser feliz não é tão complicado, é só uma questão de escolha entre ser e ou não ser...

terça-feira, 5 de junho de 2007

Para minhas tias...

Descobri uma coisa com estes dias em que estou morando sozinho...

Descobri que quando se está sozinho em silêncio nos aproximamos mais do que somos, olhei ontem para o verdadeiro Guto, o de sempre, aquele que por muitos momentos nos últimos anos ficou um pouco perdido na rotina do dia-a-dia, mas é estranho como pequenos estalos fazem a gente lembrar do que a gente é feito, percebi que isto também é parte de um exercício diário.

O estalo de ontem me fez chorar, não de tristesa, mas sim de felicidade por me aproximar de algo que sempre amei.

Lembrei dos momentos mineiros (Milton Nascimento, Beto Guedes e etc) que tivemos juntos e de quando aprendi a gostar, a cantar e até mesmo me emocionar. Ouvi no rádio uma versão ao vivo do Milton cantando "Amor de Índio".

Me senti na obrigação de agradecer a vocês...e dizer que estou com saudades, não daquele tempo, mas sim de vocês e de minhas emoções.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Amor de Índio

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo, viver a teu lado
Com o arco da promessa
No azul pintado pra durar
Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sol é sagrado
E alimenta de ouro horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado, sim.

Criar ou não criar???

Nos últimos dias fiquei pensando se devia montar ou não um blog, pois bem aqui está ele...
Mas para que vou usar um blog???
quero escrever sem julgamento
quero guardar pensamentos e perceber como eles mudam
quero jogar a tinta no papel e ver como ela escorre
quero guardar lembranças
quero fugir do mundo
quero entrar em mim
quero contar piadas
quero descrever situações
quero falar de política
quero desabafar
quero ser um poeta
quero paixão
quero música
quero desilusão
quero ser correspondido
quero entender
quero espiritualidade
quero sorrir
quero amar
quero é mais...

E o melhor de tudo é saber que EU POSSO!!!