segunda-feira, 16 de julho de 2007

Menor ou Maior

Acho que parei de escrever porque ultimamente tenho passado por um breve momento de insatisfação, é estranho como é fácil escrever quando se está feliz e é difícil escrever quando se sente incompleto, menor.

Ao escrever transpareço o que sinto e pra falar a verdade tenho medos, vergonhas, dores, insatisfações, irresponsabilidades e etc. que fazem me sentir menor.

Mas de onde será que surgiu este meu pensamento de estar menor???

O que é ser menor? menor do que o quê? menor do que quem?

Andei pensando muito nisto nestes últimos dias e percebi que isto só surgiu, porque em algum momento eu me senti Maior.

O que é ser Maior? Maior do que o quê? Maior do que quem?

Passei a tentar ver de outro ângulo, a minha verdade é que não são estas duas palavras a serem utilizadas e avaliadas, mas sim uma única Crescer.

Crescer requer mais forças e responsabilidades do que imaginei, principalmente porque me achei Grande, forte e responsável o suficiente, talvez até seja, é uma questão de ponto de vista.

Mas percebi que para ser Grande não posso parar de Crescer e Crescer não é nada mais do que uma Escolha.

3 comentários:

LC disse...

Hoje estou menor... Estou em uma fase menor, encolhidinha, escondidinha... Sei o que vc passa, mas mas não sei o porque deste processo... Resolvi parar um poudo de remoer e pensar: UMA HORA ESTA MERDA VAI ACABAR!!! Querendo ou não esta vida vai acabar, por isso devemos remoer menos e fazer mais. SER MAIOR PARA NÓS MESMOS!!!
bjim

Anônimo disse...

Eu vi um scrap de aniversário no orkut da tua irmã q um amigo dela deixou. Gostei tanto q até postei no meu fotolog. E serve pra esse seu momento:
"Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida: repense seu erros e relembre seus acertos, perdoe-se pelos fracassos e orgulhe-se de suas vitórias. E entenda que erros, acertos, fracassos e vitórias são a sua história, a história da sua vida. E, por isso, devem ser valorizados por igual. Sem eles você não seria quem é hoje.
E lembre-se: envelhecer é inevitável, mas amadurecer é opcional. "

Boa, né?!

Beijitos*

Vanessa disse...

oi..hj entrei pra te ler...seu texto veio a calhar pra mim, crescer é necessário, inevitável, mas se sentir menor ou maior as vezes tb...acho q depois destes é q entramos no processo de crescimento qdo achamos q somos herois dai nos descobrimos reles humanos limitados e com mto a aprender...to num dia triste Guto, queria estar ai perto de vc da Dri q me amam apesar DE e acima De, amei ve-lo ai,amei saber q vc está bem na sua nova casa, amo saber q tenho vcs...
te amo mto viu...
vo adicionar seu blog ta?
Bjux
Van