terça-feira, 21 de agosto de 2007

Quente, Frio e Morno

Viva a Léia que me inspirou em seu ótimo texto...

Sempre fui um dos maiores proclamadores da frase “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito.” Acho que o mais interessante foi descobrir que isto alimentou grande parte dos meus conceitos, principalmente no que tange a “Viver Bem”.

Ainda estou aprendendo a escolher e acho que este aprendizado nunca vai terminar, não conheço ninguém que saiba sempre escolher o melhor caminho, mas o fato de saber que eu antes me contentava em resumir minhas escolhas em “Quente” ou “Frio”, já me incomoda bastante.

Percebi que o Cara ou Coroa, o Par ou Impar e até mesmo o 2 ou 1, apesar de parecerem posições firmes e objetivas, não passam de uma forma de resumo de vidas. Acredito que não temos apenas dois caminhos a escolher e sim vários. O problema está em como enxergamos as coisas.

Ser “Quente” ou “Frio” sempre tira a minha liberdade, meu Equilíbrio. E aqui quero anunciar que desisti de ser binário, vou viver minhas dicotomias.

Quero rir e chorar no mesmo dia.
Quero mudar de opinião.
Quero entender tudo e descobrir que não sei de nada.
Quero entender nada e descobrir que não sei de tudo.
Quero ter paixão com razão.
Quero ter razão com paixão.
...

Não....não está certo...VOU fazer melhor...

Vou rir e chorar no mesmo dia.
Vou mudar de opinião.
Vou entender de tudo e descobrir que não sei de nada.
Vou entender de nada e descobrir que não sei de tudo.
Vou ter paixão com razão.
Vou ter razão com paixão.
Vou ser quente
Vou ser frio
Vou ser morno
Vou me Desequilibrar no meu Equilíbrio.

Só não quero mais limites...

5 comentários:

NandaVLinda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NandaVLinda disse...

Gostei..
Bem realista !!!

Mas não eskece q vc não pode ser mais ou menos.
Faça tudo com bastante intensidade, senão fica sem graça.. mais ou menos. ;)


Beijitos*

LC disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEE
é ou não é?
sim ou não?
A sei lá: talvez rs
Bjao

Gilberto Mendes disse...

Seguimos, deuses loucos caminhando pela eternidade. Sair da dicotomia, dos caminhos que todo mundo segue é o primeiro, o passo fundamental para a liberdade.

Cai aqui por acaso. Se é que acaso existe.

Amarilis disse...

Te achei no google com quente, frio morno e vomito. Tou pensando num post sobre isso... E gostei muito do seu. Bjo.